1

1
Where I've Been

2

2
Follow @Instagram

3

3
Blogs I'm Reading

Copenhaga

copenhagen-the-little-mermaid

Hoje venho partilhar convosco a minha viagem a Copenhaga! Fui lá no fim de maio por 3 dias e devo dizer que fiquei apaixonada por esta cidade nórdica!


Copenhaga, ou em dinamarquês København, é capital da Dinamarca e uma parte da cidade situa-se na ilha Zelândia e a outra parte na ilha de Amager. É uma cidade plana o que faz com que seja fácil explorá-la a pé.

Fiquei alojada num hostel na baixa da cidade, o Copenhagen Downtown Hostel, e fiquei muito satisfeita, óptimo para estadias com amigos.

Começo primeiro por apresentar-vos o símbolo de Copenhaga, a estátua A Pequena Sereia (Den lille havfrue em dinamarquês). Representa a personagem de um dos contos do escritor dinamarquês Andersen.


copenhagen-nyhavn
Outro local de imenso interesse turístico é o bairro de Nyhavn (em português Porto Novo).

copenhagen-nyhavn

O Palácio de Christiansborg (Christiansborg Slot) é a sede do poder executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca. É a única estrutura no mundo a abrigar simultaneamente os três poderes. Inclusive, algumas parte do Palácio são usadas pela família real para festas e receções. Quando não há eventos a decorrer, o palácio pode ser visitado.

copenhagen-christiansborg

copenhagen-christiansborg

copenhagen-christiansborg

O Castelo de Rosenborg (Rosenborg Slot) também vale a pena ser visto, hospedando um acervo com objetos da família real.

copenhagen-rosenborg

Já viram tantas bicicletas juntas? O que mais me marcou em Copenhaga foi o uso extensivo pela população de bicicletas. Diria até que os passeios são mais pensados para andar de bicicleta do que propriamente para caminhar.

copenhagen-bicycle

copenhagen-bicycle

copenhagen-bicycle

copenhagen-bicycle

A nível da gastronomia, tive a oportunidade de provar um prato nacional dinamarquês chamado smørrebrød, traduzido literalmente por pão com manteiga. Mas na realidade o smørrebrød consiste numa fatia única de pão de forma escuro, o rugbrød, coberto com diversos tipos de recheio. Existem diversas variedades de smørrebrød, sendo que comi um Bøf med spejlægg: rosbife frio com ovo estrelado por cima de uma fatia de rugbrød.

copenhagen-smorrebrod

Finalmente deixo-vos com recordações aleatórias desta cidade nórdica que vale sem dúvida a pena visitar!

copenhagen

copenhagen-tigergade

copenhagen

1 comentário

  1. As fotografias são fantásticas! Tenho muita vontade de lá ir também :D

    Beijinho,
    http://ivaniasmode.com/category/blog/

    ResponderEliminar