1

1
Where I've Been

2

2
Follow @Instagram

3

3
Blogs I'm Reading

Pisa



Pisa, como toda a gente sabe, é conhecida pela sua famosa torre pendente, a Torre de Pisa. Obviamente destinada a ficar na vertical, contudo uma fundação mal construída juntamente com um subsolo fraco e instável fizeram com que a Torre se inclinasse logo após o início da sua construção em 1173.
A Torre tinha um ângulo de inclinação de 5,5 graus antes da sua restauração entre 1990 e 2001, estando agora inclinada de 3,9 graus. No entanto, foi desde sempre considerado importante manter o ângulo de inclinação da Torre devido ao papel vital que esta desempenhou na promoção do turismo em Pisa. 
A Torre situa-se na Piazza dei Miracoli juntamente com a Catedral de Pisa e o Batistério de Pisa. Todos estes monumentos fazem parte do Património Mundial da UNESCO.



Para subir ao topo da torre, é necessário subir 296 degraus mas o mais engraçado é subir na parte inclinada da torre... Estamos a subir escadas mas sentimos que estamos a descer! Escadas que estão bem marcadas pelos passos :)


Pisa vista desde o cimo da Torre (adoro estas cores amarelas!):


A fachada da Catedral de Pisa:


A Catedral e o Batistério em pano de fundo: 




13 comentários

  1. Duas coisas:
    1. Uau! Fiquei fascinada com as escadas...
    2. Não fazia sentido deixarem, agora, a Torre de Pisa direitinha...

    R: Respondi no meu blog. Achei que fazia mais sentido deixar lá a resposta. ;)

    oblogdadondoca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ai que vontade de lá ir....
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Das coisas que mais acho piada em escada de edifícios antigos é a marca dos pés nos degraus, aquela sensação de velhice fica ainda mais marcada ^^

    ResponderEliminar
  4. Adorei a fotografia das escadas :)
    Não podiam agorar tirar a inclinação à torre, é o que mais a caracteriza :p

    ResponderEliminar
  5. Não sabia disso sobre as escadas! Fiquei ainda com mais vontade de conhecer a torre :)

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto ir a Pisaaaaaa!!!!! :p

    ResponderEliminar
  7. PS: Raquel, tenho uma recomendação a fazer-te e espero que a aceites de bom grado. xD Estás a ver quando comentas o blog e ele pede-te aqueles números aleatórios para confirmar que foi um ser humano que comentou? Eu acho que se desactivasses essa definição as pessoas poderiam mais facilmente comentar o teu blog. Pronto, era isso. :)

    ResponderEliminar
  8. R: Não tens de agradecer. Até me dá mais jeito a mim também. :D

    ResponderEliminar
  9. Opá que lindo e as fotos são fantásticas (:

    ResponderEliminar
  10. Adorei, quando fui a Itália não passei por lá e agora apetece-me imenso visitar!

    ResponderEliminar
  11. Adorei as fotos ^^
    Não fazia ideia que as escadas estavam tão gastas :o

    ResponderEliminar