1

1
Where I've Been

2

2
Follow @Instagram

3

3
Blogs I'm Reading

Veneza (I)

Nada melhor do que num dia de chuva como hoje (pelo menos cá no Porto) rever fotografias de Verão e relembrar o calor abrasador de Agosto! É isso mesmo que vos vou fazer relembrar hoje ao partilhar convosco a minha viagem à belíssima cidade de Veneza.


Veneza não precisa de introdução, certo? O que mais adorei foi passear nas ruelas apertadas, sinuosas que iam sempre, sempre dar a um canal. A cidade foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas formadas por cerca de 150 canais numa lagoa rasa. As ilhas em que a cidade é construída são ligadas por cerca de 400 pontes! Os canais têm assim a função de estradas. Foi sem dúvida refrescante e também um pouco estranho passar 2 dias sem ver um único carro, uma única estrada de asfalto. E assim o transporte dentro da cidade continua a ser, como foi em séculos passados, inteiramente a pé ou de vaporetto (barco-autocarro). Pessoalmente, não andei de vaporetto, porque para além de ser caro, Veneza é claramente uma cidade que se visita a pé! Incrível (mas tão bom) existir ainda uma cidade no mundo totalmente sem carros ou camiões no século XXI!

(Aviso desde já que não consegui conter-me e espetei aqui 3243 fotos! E este é só o primeiro post sobre Veneza, haverá mais ;])





















18 comentários

  1. Eu fiz intercâmbio em Veneza, já passaram uns bons anos (caramba, estou a ficar velha!!) e gostei tanto da cidade, um sonho mesmo. Ao ver essas fotografias lembro-me tão bem dos passeios que dei, espero voltar lá! *

    ResponderEliminar
  2. Se eu já tinha vontade de ir a Veneza então agora apetece-me comprar já as passagens!!! As fotografias são lindas e a cidade deve ser cheia de encantos e história!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotos são lindas, têm um encanto especial!
    Quero imenso conhecer Veneza e esta publicação ainda me deixou com mais vontade (:

    ResponderEliminar
  4. Os meus pais estiveram lá há cerca de duas semanas e vieram encantados :)
    E eu, como sempre, fiquei encantada com as tuas fotografias!

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, se já queria muito lá ir depois de ver estas fotos fiquei com essa vontade ainda mais forte :)
    Em resposta à tua pergunta, no site online da Parfois já não a tem mas em Braga, na loja do Braga Parque vi por lá uma. Por isso em algumas lojas ainda a deves conseguir encontrar :)

    ResponderEliminar
  6. A cidade de que nunca me vou cansar... Tenho a certeza!!!! Veneza para mim, a seguir a Lisboa é a cidade mais bonita do mundo <3 Estive lá, pela segunda vez, há pouco mais de um ano e voltava hoje, JÁ!

    ResponderEliminar
  7. Fiquei a babar para as fotos.
    Que lindas


    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha!! Tão boas fotos, como de costume! :D

    ResponderEliminar
  9. Veneza parece mesmo um sítio lindo para se visitar, que bonitas fotos :)

    ResponderEliminar
  10. Saudades de Veneza :)
    Adorei as fotos!
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  11. Que saudades que eu tenho de Veneza (também estive aí em Junho)... gostei bastante das fotos e sou uma nova seguidora!:)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos *.*

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. r: Ahaha, não imaginas mesmo xD Uma autêntica desgraça! É que ainda por cima caíram umas pinguinhas de chuva para ajudar à festa :p

    ResponderEliminar
  14. r: será? ele poderá estar a ser 100% normal e ser eu que estou a fazer um filme ..

    ResponderEliminar
  15. R: vamos ver o que o futuro nos reserva..

    ResponderEliminar
  16. Adoro a maneira comp captas o melhor das cidades.
    Obrigada pelas 3456 fotografias. Estão fantásticas.

    Oblogdadondoca.blogspot.pt

    ResponderEliminar