1

1
Where I've Been

2

2
Follow @Instagram

3

3
Blogs I'm Reading

Resoluções para 2016


Shame on me. Já o mês de fevereiro vai a meio e só agora é que resolvo fazer as minhas resoluções para 2016. Mas ainda vou a tempo, certo? Por falar nele, o tempo, já nem dou por ele passar. Para onde foram aqueles meses e anos que demoravam tanto a passar quando era criança? As férias que nunca mais começavam, o Natal que parecia tão longínquo, o dia de aniversário que teimava em não chegar? É só de mim, ou vocês também sentem que, com o passar dos anos, o tempo voa ainda mais?



Este último ano foi sem dúvida um ano de conquistas para mim. Acabei o curso, arranjei o meu primeiro emprego e mudei de cidade. Moro sozinha e felizmente consigo suportar as minhas despesas (e as da minha gata ahah).

Espero que 2016 seja tão recompensador como o ano de 2015 foi. 2015 teve o seus altos e baixos, mas prefiro relembrar os altos e deixar que os baixos sirvam de lição para o futuro. Afinal o sucesso é feito de uma colecção de fracassos, não é assim que dizem?

Voltando ao assunto, algumas resoluções já foram postas em prática e o difícil será mantê-las...

  • Ir ao ginásio regularmente.
Inscrevi-me no início do mês de fevereiro e devo ter ido umas quatro vezes apenas.. Em minha defesa, o meu horário é por turnos rotativos e nem sempre estou disponível no horário das aulas (que é o que mais gosto de fazer).

  • Comer de forma mais saudável.
Não gosto de legumes (vá, gosto de cenoura) e nunca fui muito de comer fruta. Já há muito que cortei nos fritos (exceto quando como em casa da minha avó, em que a batata frita nunca pode faltar no prato dos netos), evito os refrigerantes e só em rara ocasiões é que escolho um refrigerante em vez de água para acompanhar a refeição. Portanto, o meu objetivo principal é aumentar o consumo de fruta, coisa que já estou a pôr em prática há cerca de uma semana, e confesso que já tenho notado resultados. Por agora, como principalmente bananas, kiwis e tangerinas (frutas que de que gosto mais) mas mais tarde tenciono habituar-me à pêra, manga, pêssego ou ainda ananás, frutas para as quais sempre torci o nariz. Mais tarde, introduzirei fruta que nunca provei.
Outro objetivo é forçar-me a ter um lanche a meio da manhã e a meio da tarde para não chegar ao almoço ou jantar esfomeada e devorar o que me aparecer à frente.

  • Aprender a cozinhar a sério.
Esta resolução vai de encontro ao meu desejo de comer de forma mais saudável. Nunca me interessei muito por culinária e na faculdade tive a sorte de partilhar casa com colegas de casa como se fôssemos uma "família", ou seja, com refeições cozinhadas juntas em que, confesso, elas faziam a maior parte do trabalho culinário, e eu preferia ficar com a limpeza da cozinha no final. Quando eu tinha de cozinhar para mim, o mais certo era cozer massa em 10 minutos e colocar um cordon bleu ou douradinhos no forno e pronto. Por isso, este ano (e já que moro sozinha agora) decidi investir um pouco mais no meu saber culinário e não cair na tentação de uma refeição fácil com comida pré-feita congelada. Tenho a dizer que não está a ser fácil (já disse que era preguiçosa?).

  • Organizar-me.
Não é que tenha mais coisas para fazer agora, mas não tendo um horário tão flexível como aquele que tinha na faculdade, o tempo para tratar de certos assuntos tornou-se escasso e tenho tendência em adiar as coisas e acabo por me esquecer, ou fazer à pressa, ou simplesmente desistir da ideia de fazer algo. Ainda não encontrei um método de organização que funcionasse para mim. Mas acredito que a chave seja esta: organização.

  • Fotografia.
Aaah, este é o meu maior desejo. Aprender mais sobre fotografia, criar imagens bonitas que transmitem sentimentos, emoções. Já tenho uma câmara DSLR há dois anos e já participei em workshops e cursos de fotografia e já aprendi muito. Mas há sempre mais a aprender. E requer prática. Muita prática. Vou praticando, mas não tanto como deveria - como quereria.

  • Dar mais atenção ao blog.

1 comentário

  1. Dar mais atenção ao blogue parece-me muito importante! Já tinha saudades de te ter por cá! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar