1

1
Where I've Been

2

2
Follow @Instagram

3

3
Blogs I'm Reading

4 Made in Portugal Instagram Accounts to Follow


O Instagram é de longe a minha rede social favorita. O foco é a 100% nas fotografias, permite editar e partilhar em pouco minutos as nossas fotos e é, para mim, uma fonte de inspiração diária. É isso que me faz querer seguir tal ou tal conta no Instagram, é aquela que me inspira e que me faz pensar "quem me dera estar naquele lugar neste exato momento".


E é com isso em mente que hoje venho falar de 4 contas do Instagram que têm absolutamente de seguir e estas contas têm todas um tema em comum: o nosso lindo país. Afinal damos tanto valor a viajar para fora, mas muitas vezes não precisamos ir muito longe para descobrir paisagens deslumbrantes.

Penso que esta será a minha conta favorita. Por várias razões: primeiro porque foi a primeira conta dentro deste género que comecei a seguir e fiquei logo deslumbrada com o feed de fotografias; segundo, porque não uma, mas duas fotografias da minha autoria foram destacadas nesta conta (uma delas é a foto abaixo dos detalhes da ponte D. Luis)!


Descobri recentemente esta conta e já sou super fã! Tive a sorte de ter uma fotografia selecionada (foto do farol da Praia da Barra, também selecionada na conta Portugal Com Efeitos).


Esta conta também é uma descoberta recente e é afiliada com a SuperHubs, um grupo mundial de amantes de fotografia. 


  • Igers
A rede @Igers é uma comunidade que conta já com mais de 300 grupos locais em todo o mundo e foi criada pelo espanhol Phil Gonzalez. Após ter criado o seu blog, Instagrammers, os seus leitores pediram-lhe informações sobre grupos locais entusiastas pela fotografia e, uma coisa levou à outra, hoje a marca @Igers está espalhada um pouco por todo o mundo. Em Portugal destacam-se a IgersPortugal, IgersPorto e a IgersLisboa. Não sendo apenas "virtual", estes grupos organizaram passeios fotográficos como foi o caso recentemente no final de abril do WorldWide InstaMeet na Afurada e em Sintra.


Já conheciam/seguiam alguma destas contas?

3 comentários

  1. Não conhecíamos estas contas! São tão boas para conhecer novos recantos e nos inspirarmos não é? Obrigada pelas dicas :)


    ✈ Visita o nosso blog de viagens!

    Wanderlust is Calling Blog

    ResponderEliminar
  2. Realmente o instagram é uma maravilha. Não conhecia estas contas :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar